• Definição de Gerente de Conta
  • Dia a dia
  • A visita
  • Treinamento
  • Operação
  • Metas e Planejamento

Definição de Gerente de Conta

Gerente de Conta. ... O termo Gerente de Conta também pode designar uma empresa ou indivíduo que presta serviços à indústria, cuidando das vendas, promoções, merchandising, pesquisas de mercado, créditos e cobrança, armazenamento e distribuição às lojas de varejo. Gerente de Conta. ... O termo Gerente de Conta também pode designar uma empresa ou indivíduo que presta serviços à indústria, cuidando das vendas, promoções, merchandising, pesquisas de mercado, créditos e cobrança, armazenamento e distribuição às lojas de varejo.

O Gerente de Conta

O Gerente de Conta tem diversas funções que são fundamentais para que o mesmo desenvolva um excelente trabalho. Dentro destas funções estarei passando o passo a passo de cada uma delas, explicando a melhor forma de faze-las, assim tornando fácil e rápido a adaptação com a função de Gerente de Conta, assim projetando ótimos lucros.

A nossa função por ser totalmente autônoma, temos que tomar alguns e perigosos cuidados para que possamos desenvolver com excelência o trabalho, pois o benefício de fazer os próprios horários, influencia diretamente no resultado final mensal.

Quais são os benefícios de um Gerente de Conta?

Horário: Não Possui
Teto salarial: Não Possui
Investimento Financeiro: R$ 245,00 a.m
Retorno Financeiro: até 0,6% s/ bruto
Acompanhamento: Real Time
Operação: 100% on line

Dia a Dia

"IMPORTANTE:"IMPORTANTE: Como não possuímos o controle da disponibilidade dos cedentes em nos receber, indico que as visitas sempre sejam marcadas no período da tarde, assim deixando a manhã livre para fazer as atividades de continuidade de trabalho."

Segunda-feira

Período
Manhã:
COBRANÇA: Inicio da manhã o Gerente de Conta deverá acessar a plataforma e verificar o relatório de cobranças, verificar se ouve alguma liquidação dos inadimplentes ou se entraram novas.
LIQUIDADOS:A visualização do relatório de títulos liquidados, serve para dar a informação de qual cedente possui limite de credito e em qual dos parceiros este limite está disponível.
LIGAÇÃO AOS CEDENTES: Após a verificação dos relatórios, entrar em contato com os cedentes, neste contato poderá ser por motivo distinto, cobrança ou oferta de novas antecipações.
LIQUIDADOS: Após a ligação aos cedentes, identificar quais necessitam de negociação dos seus títulos e neste momento também solicitar aos cedentes uma previsão de necessidade de antecipação para a semana.

Tarde:
PROSPECÇÃO: Entrar em contato com possíveis novos clientes com a intenção de agendamento de visitas, o ideal para este passo é de no mínimo 35 ligações diárias, entre novos leeds e leeds em andamento.
ACOMPANHAMENTO: : Acompanhamento das negociações, auxiliando na negociação os títulos, entrando em contato com os fundos.


Terça-feira

Período
Manhã:
COBRANÇA: Inicio da manhã o Gerente de Conta deverá acessar a plataforma e verificar o relatório de cobranças, verificar se ouve alguma liquidação dos inadimplentes ou se entraram novas.
LIQUIDADOS: A visualização do relatório de títulos liquidados, serve para dar a informação de qual cedente possui limite de credito e em qual dos parceiros este limite está disponível.
LIGAÇÃO AOS CEDENTES: Após a verificação dos relatórios, entrar em contato com os cedentes, neste contato poderá ser por motivo distinto, cobrança ou oferta de novas antecipações.
LIQUIDADOS:: Após a ligação aos cedentes, identificar quais necessitam de negociação dos seus títulos e neste momento também solicitar aos cedentes uma previsão de necessidade de antecipação para a semana.
Tarde:
PROSPECÇÃO: Entrar em contato com possíveis novos clientes com a intenção de agendamento de visitas, o ideal para este passo é de no mínimo 35 ligações diárias, entre novos leeds e leeds em andamento.
ACOMPANHAMENTO: : Acompanhamento das negociações, auxiliando na negociação os títulos, entrando em contato com os fundos.


Quarta-feira

Período
Manhã:
COBRANÇA: Inicio da manhã o Gerente de Conta deverá acessar a plataforma e verificar o relatório de cobranças, verificar se ouve alguma liquidação dos inadimplentes ou se entraram novas.
LIQUIDADOS: A visualização do relatório de títulos liquidados, serve para dar a informação de qual cedente possui limite de credito e em qual dos parceiros este limite está disponível.
LIGAÇÃO AOS CEDENTES: Após a verificação dos relatórios, entrar em contato com os cedentes, neste contato poderá ser por motivo distinto, cobrança ou oferta de novas antecipações.
LIQUIDADOS:: Após a ligação aos cedentes, identificar quais necessitam de negociação dos seus títulos e neste momento também solicitar aos cedentes uma previsão de necessidade de antecipação para a semana.
Tarde:
PROSPECÇÃO: Entrar em contato com possíveis novos clientes com a intenção de agendamento de visitas, o ideal para este passo é de no mínimo 35 ligações diárias, entre novos leeds e leeds em andamento.
ACOMPANHAMENTO: : Acompanhamento das negociações, auxiliando na negociação os títulos, entrando em contato com os fundos.


Quinta-feira

Período
Manhã:
COBRANÇA: Inicio da manhã o Gerente de Conta deverá acessar a plataforma e verificar o relatório de cobranças, verificar se ouve alguma liquidação dos inadimplentes ou se entraram novas.
LIQUIDADOS: A visualização do relatório de títulos liquidados, serve para dar a informação de qual cedente possui limite de credito e em qual dos parceiros este limite está disponível.
LIGAÇÃO AOS CEDENTES: Após a verificação dos relatórios, entrar em contato com os cedentes, neste contato poderá ser por motivo distinto, cobrança ou oferta de novas antecipações.
LIQUIDADOS:: Após a ligação aos cedentes, identificar quais necessitam de negociação dos seus títulos e neste momento também solicitar aos cedentes uma previsão de necessidade de antecipação para a semana.
Tarde:
PROSPECÇÃO: Entrar em contato com possíveis novos clientes com a intenção de agendamento de visitas, o ideal para este passo é de no mínimo 35 ligações diárias, entre novos leeds e leeds em andamento.
ACOMPANHAMENTO: : Acompanhamento das negociações, auxiliando na negociação os títulos, entrando em contato com os fundos.


sexta-feira

Período
Manhã:
COBRANÇA: Inicio da manhã o Gerente de Conta deverá acessar a plataforma e verificar o relatório de cobranças, verificar se ouve alguma liquidação dos inadimplentes ou se entraram novas.
LIQUIDADOS: A visualização do relatório de títulos liquidados, serve para dar a informação de qual cedente possui limite de credito e em qual dos parceiros este limite está disponível.
LIGAÇÃO AOS CEDENTES: Após a verificação dos relatórios, entrar em contato com os cedentes, neste contato poderá ser por motivo distinto, cobrança ou oferta de novas antecipações.
LIQUIDADOS:: Após a ligação aos cedentes, identificar quais necessitam de negociação dos seus títulos e neste momento também solicitar aos cedentes uma previsão de necessidade de antecipação para a semana.
Tarde:
PROSPECÇÃO: Entrar em contato com possíveis novos clientes com a intenção de agendamento de visitas, o ideal para este passo é de no mínimo 35 ligações diárias, entre novos leeds e leeds em andamento.
ACOMPANHAMENTO: : Acompanhamento das negociações, auxiliando na negociação os títulos, entrando em contato com os fundos.


A visita

Analisar tudo, desde o estado dos pneus do carro do proprietário da empresa, as fisionomias dos funcionários, organização da empresa, higiene da empresa, organização. Por que analise dos pneus? Vamos aos fatos, se ele não se preocupa com a sua própria segurança, ele estará preocupado com você?

O que observar:
Analizar tudo, desde o estado dos pneus do carro do proprietario da empresa, as fisionomias dos funcionários, organização da empresa, higiene da empresa, organização.
Por que analise dos pneus? Vamos aos fatos, se ele não se preocupa com a sua própria segurança, ele estará preocupado com você?
Verificar se os funcionários, estão com fisionomias de satisfação, sem preocupação, vestidos adequadamente, este ponto poderá ser identificado o real grau de dificuldade que a empresa está passando. Perguntar quais as modalidade de antecipação que a empresa utiliza, (comissária, tranche, ou performada), oferecer conta ESCROW, e demais produtos.


RELATÓRIO DE VISITA

Este sem sombra de dúvidas e o mais importante documento que você preencherá, nele terá que ter o mínimos detalhes da empresa, detalhamento sobre as atividade, número de funcionários, valor da folha de pagamento, dia do pagamento da folha, saber se tem vale (adiantamento).


CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

DESCREVA O PRODUTO OU SERVIÇO DA EMPRESA:
Número Total de Colaboradores:
Administrativos:
Produção:
Terceirizados:
Valor total da folha de pagamentos sem encargos:
Dia do pagamento:
Dia do vale se existir:
Possui Estoque de matérias primas?
Possui Estoque de Produtos Acabados?
Qual o tamanho da área de produção em m2?
Qual o tamanho da área administrativa em m2?
Qual o tamanho da área de estoque em m2?
Qual o índice de ociosidade? (% da capacidade de produção)
O imóvel onde está a empresa é próprio ou alugado?
Há quanto tempo a empresa está nesse endereço?

RAMO DO NEGÓCIO
Existe algum período do ano em que as vendas são maiores, ou menores? Isto é, existe sazonalidade?
Quais são seus principais concorrentes?
A empresa possui certificação de qualidade? Qual ou quais?
Quem são os principais clientes?
Cliente 1:____________________________________________ % Concentração?______
Cliente 2:____________________________________________ % Concentração?______
Cliente 3:____________________________________________ % Concentração?______

Quem são os clientes que irá antecipar?
Cliente 1:____________________________________________ R$ valor?_____________
Cliente 2:____________________________________________ R$ valor?_____________
Cliente 3:____________________________________________ R$ valor?_____________

VENDAS
_____% Vendas em cheque:
_____% Vendas em duplicata:
_____% Vendas sem nota:
Qual o valor médio dos produtos?
Qual a sua margem bruta de lucro antes dos impostos?
Quais são os prazos de faturamento?
Qual o prazo médio de entrega das mercadorias a partir do pedido?
Qual o prazo médio de entrega das mercadorias a partir do embarque ou coleta?
O transporte é próprio ou usa transportadora?
Qual o índice de devolução de mercadorias?

CRÉDITO

Os clientes confirmam as notas fiscais e a entrega dos produtos ou serviços?
A empresa realiza a consulta de crédito dos cedentes? Se realiza, qual a consulta?
Os clientes pagam boletos de terceiros? Ou seja, boletos de factorings, securitizadoras ou FIDCs?
Necessita de operações em Tranche?
Necessita de operações comissárias?
Quais sócios trabalham na empresa?
Utiliza E-CNPJ? Sim ( ) Não ( )
Utiliza E -CPF? Sim ( ) Não ( )
Nome:
CPF:
E-mail para assinatura:
Qual o valor médio das operações?
Qual a frequência das operações?
Trabalha com quais fomentos?
Fomento 1:
Limite:
Tempo de relacionamento:
Fomento 2:
Limite:
Tempo de relacionamento:
Fomento 3:
Limite:
Tempo de relacionamento:
Fomento 4:
Limite:
Tempo de relacionamento:
Fomento 5:
Limite:
Tempo de relacionamento:
Observações relevantes do negócio da empresa:

Treinamento

Agora vamos ensinar nosso cededente utilizar a plataforma, acompanhar toda a movimentação dos negocios desde o cadastro até o pagamento!

Como utilizar a ferramenta:

  • No primeiro momento orientamos o cedente a fazer seu próprio cadastro, assim ele já irá se familiarizando com o Layout da plataforma.
  • Após aprovado os limites e taxas para o cliente, devemos acompanhá-lo no lançamento de suas primeiras notas, afim de certificar que irá fazer corretamente.
  • Após o lançamento das notas, mostras como faz o acompanhamento em tempo real, assim indicando ao cedente em qual status está a sua negociação, fazendo com que ele perceba em qual momento ele poderá nos auxiliar para que a negociação ganhe mais velocidade e seja concluída o mais breve possível.
  • Depois de concluídas as etapas de cadastro, venda, analise, confirmação do sacado, vamos para assinaturas dos contratos e posteriormente o pagamento da negociação com crédito na conta de preferência do cliente.

Operação

Os 6 passos da operação:

  • Cadastro: Onde cadastramos os títulos a serem negociados, neste momento podemos optar por vender todos ou apenas aqueles que acharmos necessário.

  • A Venda: Nesta tela poderemos acompanhar todos os títulos que foram disponibilizados à venda e ainda não foram reservados pelos nossos compradores.

  • Em análise: Após o lançamento das notas, mostras como faz o acompanhamento em tempo real, assim indicando ao cedente em qual status está a sua negociação, fazendo com que ele perceba em qual momento ele poderá nos auxiliar para que a negociação ganhe mais velocidade e seja concluída o mais breve possível.

  • Confirmação do sacado: Quando seu título estiver neste status, isso quer dizer que foi aprovado pelos nossos compradores, e que agora apenas depende da confirmação do cedente por e-mail, telefone ou ambos, dependendo do caso, em algumas ocasiões solicita-se carta de cessão dos direitos creditórios, assim que confirmado ele seguira para a próxima etapa.

  • Documentos:Neste momento estão sendo postados os contratos e encaminhados para assinatura eletrônica por parte do comprador (fundos) e cedente.

  • Pagamento pendente:Apenas aparecerá neste status aquelas operações que por algum motivo não foram pagas no dia da negociação, algumas vez por horário de banco ou até mesmo por solicitação do cedente.

  • Metas e Planejamento

    Nesta etapa vamos falar sobre algo que pode incomodar algumas pessoas, mas se analisada de um outro ponto de vista, trará um resultado fantástico para o Gerente de Conta!

    Não entre em pânico!!!
    Vamos aos fatos:


    “Você é o dono do seu negócio, portanto, terá que correr para poder honrar suas contas e realizar os seus desejos.”

    Mas correr para onde? temos que saber onde queremos chegar. Por essa ao traçar uma meta, você terá a noção de quais esforços terá que fazer para poder alcançá-las e por que não as ultrapassar?


    Passo 1:DEFINIR QUANTO: Quanto eu quero?

    Passo 2: DEFINIR QUANTO: Quanto eu preciso?

    Passo 3: DEFINIR QUANTO: Quanto eu posso?

    Passo 4: DEFINIR: Prazos. "Quando eu quero atingir determinado valor."

    Passo 5: DEFINIR: valores diários, semanais e mensais, devem ser acompanhados.

    Passo 6: DEFINIR: Um valor Coerente

    Passo 7: Reavaliação da meta: Após um período pé definido, a meta deve ser reavaliada afim de saber se está de acordo com o atual cenário.


    “Muitos vivem apenas porque estão vivos. Vivem sem objetivos, sem metas, sem ideais e sem sonhos. Não sabem como lidar com suas fragilidades e lágrimas. Sabem lidar com os aplausos, mas desesperam-se diante das vaias."
    Augusto Cury


    Visualize seus objetivos e torne seu sonho realidade!

    Títulos Negociados

    Se 100% dos seus títulos forem comprados, gerando um montante mensal de R$ 1.000.000,00, você já tera projeção de recebimento de ADV, no valor de R$ 6.000,00, ou seja liquidando dentro do mês você receberá até dia 15, R$ 6.000,00.

    Emresas que Antecipam

    O número de empresas que antecipa seus recebívies no Brasil ultrapassa os 80%, de acordo com o IBGE, o Brasil possui em torno de 1.332.260 empresas registradas, sendo assim temos um cenário de 1.065.808 para trabalhar.


    Na visão financeira
    Eu ponho o
    Cliente primeiro

    Minha missão é tornar o aconselhamento financeiro profissional e serviços de antecipação de recebíveis rentável e sustentável.

    Acredito que colocando meus clientes em primeiro lugar, explicando tópicos financeiros complexos em linguagem fácil de entender e ajudando aqueles que precisam, eu posso alcançar esse objetivo.

    A MF Broker é uma empresa de planejamento financeiro independente do país, e eu, Marcelo da Silva Goldschmidt, como fundador. Com uma carteira de mais de R$ 20.000.000,00 estou a caminho de alcançar minha missão.

    Saiba Mais